Buscar

Com relação à Educação de Jovens e Adultos, é incorreto afirmar que: a) A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acess...

Com relação à Educação de Jovens e Adultos, é incorreto afirmar que:
a) A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.
b) Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.
c) O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si.
d) A educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento.
e) Os sistemas de ensino manterão cursos e exames supletivos, que compreenderão a base nacional comum do currículo, mas não habilitando ao prosseguimento de estudos em caráter regular.

Essa pergunta também está no material:

Questões para Concurso-Pedagogia
117 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e", pois os cursos e exames supletivos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem habilitar ao prosseguimento de estudos em caráter regular, conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais