Buscar

Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas As Salas de Recursos Multifuncionais ao contrário do que muitas pessoas pensam, são ...

Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas
As Salas de Recursos Multifuncionais ao contrário do que muitas pessoas pensam, são apenas salas de aulas adaptadas usadas para educação especial.
As Salas de Recursos Multifuncionais são espaços de significação, de superação e de aprendizagens diversas.
Os espaços das Salas de Recursos Multifuncionais possuem mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos que são o público alvo da Educação Especial e que necessitam do AEE no contraturno escolar.
A organização, planejamento e a administração deste espaço são de responsabilidade da gestão escolar e o professor que atua neste serviço educacional deve ter formação para o exercício do magistério de nível mestrado e conhecimentos específicos de Educação Especial, adquiridos em cursos de aperfeiçoamento e de doutorado.
F. V. V. F.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
5 pág.

Educação Inclusiva Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: F. V. V. F. A primeira afirmação é falsa, pois as Salas de Recursos Multifuncionais são espaços de atendimento educacional especializado, que oferecem recursos e serviços de acessibilidade e estratégias pedagógicas diferenciadas para atender às necessidades educacionais específicas dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. A segunda afirmação é verdadeira, pois as Salas de Recursos Multifuncionais são espaços de significação, de superação e de aprendizagens diversas, que buscam promover a inclusão escolar e a equidade educacional. A terceira afirmação é verdadeira, pois as Salas de Recursos Multifuncionais possuem mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos que são o público alvo da Educação Especial e que necessitam do AEE no contraturno escolar. A quarta afirmação é falsa, pois embora a gestão escolar tenha responsabilidade na organização, planejamento e administração das Salas de Recursos Multifuncionais, não é necessário que o professor que atua neste serviço educacional tenha formação para o exercício do magistério de nível mestrado e conhecimentos específicos de Educação Especial adquiridos em cursos de aperfeiçoamento e de doutorado. No entanto, é importante que o professor tenha formação e conhecimentos específicos em Educação Especial para atuar neste serviço educacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais