Buscar

Sobre A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, é correto afirmar: a) A descrição do espaço parisiense no romance retrata exclusivamente o submundo ...

Sobre A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, é correto afirmar:
a) A descrição do espaço parisiense no romance retrata exclusivamente o submundo de uma metrópole do final do século XIX e revela as contradições do processo de urbanização.
b) O romance, cuja primeira edição é de 1901, faz uma apologia da vida urbana e do desenvolvimento técnico que marcaram o final do século XIX nas grandes cidades europeias.
c) No romance, Zé Fernandes é uma personagem secundária que ganha importância no desenvolvimento da narrativa, ao apresentar a “seu Príncipe”, Jacinto, a luxuosa Paris.
d) No romance, é das rendas provenientes de propriedades agrícolas em Portugal que provém o sustento da cara e reinada vida de Jacinto em Paris.

Essa pergunta também está no material:

caderno 7   exercicios 1
336 pág.

Gestão Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) No romance, é das rendas provenientes de propriedades agrícolas em Portugal que provém o sustento da cara e reinada vida de Jacinto em Paris. Em "A Cidade e as Serras", Eça de Queirós apresenta a história de Jacinto, um rico e sofisticado homem que vive em Paris e que, após um período de estresse e cansaço, decide voltar para Portugal em busca de tranquilidade. Lá, ele encontra seu amigo Zé Fernandes, que o apresenta a uma vida simples e prazerosa no campo. Jacinto é sustentado pelas rendas de suas propriedades agrícolas em Portugal, o que lhe permite viver uma vida luxuosa em Paris.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais