Buscar

Para que ocorra essa estratégia, é necessária a formalização de uma nova empresa. Uma das características da joint venture é que, nessa estratégia,...

Para que ocorra essa estratégia, é necessária a formalização de uma nova empresa. Uma das características da joint venture é que, nessa estratégia, não são compartilhados apenas os benefícios e lucros, mas também todos os riscos e prejuízos do negócio. Na joint venture, as empresas envolvidas não deixam de existir, mas se unem para compartilhar know-how, tecnologia, entre outros fatores. Em uma joint venture, nem sempre é necessária a criação de uma nova pessoa jurídica, e a união entre as distintas organizações dura por tempo determinado, diferentemente de uma fusão.
A. Para que ocorra essa estratégia, é necessária a formalização de uma nova empresa.
B. Uma das características da joint venture é que, nessa estratégia, não são compartilhados apenas os benefícios e lucros, mas também todos os riscos e prejuízos do negócio. Na joint venture, as empresas envolvidas não deixam de existir, mas se unem para compartilhar know-how, tecnologia, entre outros fatores. Em uma joint venture, nem sempre é necessária a criação de uma nova pessoa jurídica, e a união entre as distintas organizações dura por tempo determinado, diferentemente de uma fusão.
C. As operações de joint venture visam apenas ao compartilhamento de lucratividade.
D. A joint venture é uma estratégia similar a uma fusão, em que uma das empresas deixa de existir.
E. Joint venture é um arranjo que ocorre por tempo indeterminado.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 20241
60 pág.

Administração Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Uma das características da joint venture é que, nessa estratégia, não são compartilhados apenas os benefícios e lucros, mas também todos os riscos e prejuízos do negócio. Na joint venture, as empresas envolvidas não deixam de existir, mas se unem para compartilhar know-how, tecnologia, entre outros fatores. Em uma joint venture, nem sempre é necessária a criação de uma nova pessoa jurídica, e a união entre as distintas organizações dura por tempo determinado, diferentemente de uma fusão."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais