Buscar

Para que os profissionais de marketing possam conquistar o mercado-alvo, eles precisam conhecer alguns fatores relevantes que implicam nas ações qu...

Para que os profissionais de marketing possam conquistar o mercado-alvo, eles precisam conhecer alguns fatores relevantes que implicam nas ações que serão tomadas pela empresa para ter sucesso. Considerando os conhecimentos que a administração de marketing precisa ter, analise as alternativas a seguir e escolha a opção correta:

1. A administração de marketing precisa compreender a empresa e auxilia-la a desenvolver um produto/serviço que corresponda aos seus anseios.
2. A administração de marketing se preocupa com ‘o que vender’, já a logística com ‘para quem vender’ e a publicidade com ‘como vender’.
3. A administração de marketing é uma matemática com planejamento e resultados simples: escolha para quem vender e terá sucesso.
4. A administração de marketing precisa conhecer os canais de marketing, o ambiente de marketing e estudar a concorrência.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio - Unidade 1
5 pág.

Administração de Marketing I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa 4: "A administração de marketing precisa conhecer os canais de marketing, o ambiente de marketing e estudar a concorrência." Os profissionais de marketing precisam conhecer os canais de marketing disponíveis para alcançar o mercado-alvo, o ambiente de marketing em que a empresa está inserida e estudar a concorrência para desenvolver estratégias eficazes. Além disso, a administração de marketing não é uma matemática simples, mas sim um processo complexo que envolve planejamento, pesquisa e análise de resultados. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais