Buscar

Quais são os objetivos de aprendizagem relacionados ao processo fotossintético e quimiossíntese abordados na aula? Conceituar fotossíntese e compre...

Quais são os objetivos de aprendizagem relacionados ao processo fotossintético e quimiossíntese abordados na aula?
Conceituar fotossíntese e compreender o processo de conversão de energia luminosa em energia química.
Entender a fotossíntese como um processo de transformação de matéria inorgânica em orgânica; Processo de fixação de carbono (conversão de carbono inorgânico em orgânico).
Conhecer as principais etapas da fotossíntese e seus locais de ocorrência no cloroplasto: Etapa fotoquímica e etapa química.
Saber os principais reagentes e produtos da fotossíntese, assim como destino dos átomos.
Saber os principais fatores limitantes da fotossíntese.
Compreender o ponto de compensação fótico.
Conceituar o processo de quimiossíntese e compreender que a energia para produção de matéria orgânica vem da oxidação de compostos.
Compreender a estrutura e as propriedades básicas da membrana plasmática, identificando seus principais componentes.
Reconhecer as membranas celulares, em geral, como estruturas que apresentam semipermeabilidade seletiva e relacioná-la a sua estrutura e composição.
Entender os aspectos que envolvem o modelo mosaico fluido da membrana celular.
Compreender as principais especializações celulares e as funções do glicocálix.

Essa pergunta também está no material:

Orientacao - Aulas 9 e 10
1 pág.

Enem Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os objetivos de aprendizagem relacionados ao processo fotossintético e quimiossíntese abordados na aula são: - Conceituar fotossíntese e compreender o processo de conversão de energia luminosa em energia química; - Entender a fotossíntese como um processo de transformação de matéria inorgânica em orgânica; processo de fixação de carbono (conversão de carbono inorgânico em orgânico); - Conhecer as principais etapas da fotossíntese e seus locais de ocorrência no cloroplasto: Etapa fotoquímica e etapa química; - Saber os principais reagentes e produtos da fotossíntese, assim como destino dos átomos; - Saber os principais fatores limitantes da fotossíntese; - Compreender o ponto de compensação fótico; - Conceituar o processo de quimiossíntese e compreender que a energia para produção de matéria orgânica vem da oxidação de compostos; - Compreender a estrutura e as propriedades básicas da membrana plasmática, identificando seus principais componentes; - Reconhecer as membranas celulares, em geral, como estruturas que apresentam semipermeabilidade seletiva e relacioná-la a sua estrutura e composição; - Entender os aspectos que envolvem o modelo mosaico fluido da membrana celular; - Compreender as principais especializações celulares e as funções do glicocálix.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais