Buscar

A biotecnologia tem sido aplicada em diversos setores da indústria, como o químico, o de alimentos, o têxtil, o de energia, o agrícola, entre outro...

A biotecnologia tem sido aplicada em diversos setores da indústria, como o químico, o de alimentos, o têxtil, o de energia, o agrícola, entre outros. Sobre os benefícios da biotecnologia na indústria, é possível afirmar que:
A. A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biosensores ambientais, micro-organismos transgênicos e biorremediação.
B. A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biomarcadores, micro-organismos transgênicos, proteínas recombinantes e vacinas.
C. A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biosensores ambientais, micro-organismos transgênicos, biopesticidas e biorremediação.
D. A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biosensores ambientais, micro-organismos transgênicos e biorremediação.
E. A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biosensores ambientais, biocombustíveis e biorremediação.

Essa pergunta também está no material:

BIOTECNOLOGIA 2
3 pág.

Biologia Celular Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A indústria farmacêutica se beneficia diretamente da biotecnologia por meio da produção de biofármacos, biomarcadores, micro-organismos transgênicos, proteínas recombinantes e vacinas." A biotecnologia tem sido aplicada em diversos setores da indústria, como o químico, o de alimentos, o têxtil, o de energia, o agrícola, entre outros, e tem trazido muitos benefícios, como a produção de medicamentos mais eficazes e seguros, alimentos mais nutritivos e resistentes a pragas, tecidos e materiais mais resistentes e sustentáveis, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais