Buscar

Sobre o fato social é correto afirmar: 01) Émile Durkheim afirma em As regras do método sociológico que o fato social é exterior às pessoas. 02) O ...

Sobre o fato social é correto afirmar:
01) Émile Durkheim afirma em As regras do método sociológico que o fato social é exterior às pessoas.
02) O fato social, segundo Émile Durkheim, possui uma existência própria, para além das manifestações individuais.
04) Em As regras do método sociológico, Émile Durkheim propõe que o fato social é geral, ocorrendo no conjunto de uma sociedade.
08) Para Émile Durkheim, o fato social é particular e individual.
16) Uma das características definidoras do fato social, segundo Émile Durkheim, é a sua capacidade de coerção sobre as pessoas.

Essa pergunta também está no material:

08 12 Filosofia Caderno 2
39 pág.

Enem Colegio Pedro IIColegio Pedro II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a soma das afirmativas 01, 02 e 04, que resulta em 7. Portanto, a alternativa correta é a letra B) 7. Justificativa: - A afirmativa 01 está correta, pois Durkheim defende que o fato social é exterior às pessoas, ou seja, é um fenômeno que existe independentemente da vontade individual. - A afirmativa 02 também está correta, pois Durkheim afirma que o fato social possui uma existência própria, para além das manifestações individuais. - A afirmativa 04 está correta, pois Durkheim propõe que o fato social é geral, ocorrendo no conjunto de uma sociedade. As afirmativas 08 e 16 estão incorretas, pois Durkheim defende que o fato social é geral e não particular, e que sua capacidade de coerção é sobre a sociedade como um todo, e não sobre indivíduos isolados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais