Buscar

O município de Passos deseja realizar a aquisição de imóvel cujas características de instalações e de localização tornam necessária sua escolha. As...

O município de Passos deseja realizar a aquisição de imóvel cujas características de instalações e de localização tornam necessária sua escolha. Assim sendo, o município instaurou processo administrativo no bojo do qual foi certi�cada a inexistência de imóveis públicos vagos e disponíveis que atendam ao objeto. Foram apresentadas as justi�cativas que demonstram a singularidade do imóvel a ser comprado pela administração e que evidenciam vantagem para ela. No caso em tela, de acordo com a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), a aquisição ocorrerá mediante:

a. Dispensa de licitação, devendo haver prévia avaliação do bem, autorização legislativa e homologação da compra pelo Tribunal de Contas do Estado.
b. Dispensa de licitação, devendo haver prévia avaliação do bem e autorização legislativa, assim como demonstração de que o valor a ser gasto é compatível com o valor de mercado.
c. Dispensa de licitação, devendo haver prévia avaliação do bem e autorização do Tribunal de Contas do Estado, assim como demonstração de que o valor a ser gasto é compatível com o valor de mercado.
d. Inexigibilidade de licitação, devendo haver prévia avaliação do bem, autorização legislativa e homologação da compra pelo Tribunal de Contas do Estado
e. Inexigibilidade de licitação, devendo haver avaliação prévia do bem, do seu estado de conservação, dos custos de adaptações, quando imprescindíveis às necessidades de utilização, e do prazo de amortização dos investimentos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 2_ Revisão da tentativa pdf INEXIGIBILIDAde
3 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), a aquisição do imóvel pelo município de Passos ocorrerá mediante a alternativa "b. Dispensa de licitação, devendo haver prévia avaliação do bem e autorização legislativa, assim como demonstração de que o valor a ser gasto é compatível com o valor de mercado." É importante ressaltar que a dispensa de licitação só é permitida em casos específicos previstos em lei, como é o caso da aquisição de imóveis que atendam a necessidades específicas da administração pública e que não possam ser atendidas por imóveis públicos já existentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais