Buscar

Henrique ajuizou uma reclamação trabalhista em face de sua ex-empregadora, a empresa Vende Tudo, pleiteando o pagamento de adicional de insalubrida...

Henrique ajuizou uma reclamação trabalhista em face de sua ex-empregadora, a empresa Vende Tudo, pleiteando o pagamento de adicional de insalubridade. Em razão disso, foi designada perícia, tendo ambas as partes apresentado assistentes técnicos. A perícia concluiu pela presença de agentes insalubres e a sentença julgou procedente o pedido do reclamante. Nesse caso, de acordo com a CLT:
A) Os honorários do perito são de responsabilidade do reclamante, por ter sido beneficiado pela perícia.
B) Os honorários do perito serão de responsabilidade da reclamada, por ser a sucumbente na pretensão objeto da perícia.
C) Os honorários de ambos os assistentes técnicos serão de responsabilidade da reclamada.
D) Os honorários dos assistentes técnicos ficarão a cargo da parte que indicou, salvo se beneficiária da gratuidade da justiça.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

simulado oab
30 pág.

Processo I Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a CLT, a alternativa correta é a letra B) Os honorários do perito serão de responsabilidade da reclamada, por ser a sucumbente na pretensão objeto da perícia. Isso significa que a empresa Vende Tudo, que foi condenada a pagar o adicional de insalubridade, será responsável pelos honorários do perito que realizou a perícia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais