Buscar

O cotidiano contemporâneo, marcado pelas inovações tecnológicas, apresenta aos profissionais diferentes necessidades de aprimoramento no que já est...

O cotidiano contemporâneo, marcado pelas inovações tecnológicas, apresenta aos profissionais diferentes necessidades de aprimoramento no que já estão habituados a realizar e de aprendizagem no que precisam iniciar. Muitas vezes, os profissionais se veem na necessidade de aprender algo que nunca imaginariam fazer dentro da profissão.

A partir das ideias apresentadas, leia as proposições.

I.            Uma escolha profissional apenas é possível por conta de a sociedade ter determinadas necessidades de atuação que respondam adequadamente às demandas.

II.           O conceito de reskilling é importante para o aperfeiçoamento das habilidades próprias da formação profissional básica.

III.         Os bons profissionais, cada vez mais, são assim classificados por estarem dispostos a sair do entendimento comum do que seja sua atuação.

IV.         O desenvolvimento de novas habilidades depende, diretamente, daquilo que são as necessidades contextuais de uma sociedade.

É correto o que se afirma apenas em


Opções de pergunta 9:


I e III.


II e IV.


I, II e III.


II, III e IV.


I, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, III e IV. Justificativa: - A proposição I está correta, pois a escolha profissional é influenciada pelas necessidades da sociedade. - A proposição II está incorreta, pois o conceito de reskilling não se refere apenas ao aperfeiçoamento das habilidades básicas, mas sim à aquisição de novas habilidades para se adaptar às mudanças do mercado de trabalho. - A proposição III está correta, pois os bons profissionais estão dispostos a sair da zona de conforto e buscar novos conhecimentos. - A proposição IV está correta, pois o desenvolvimento de novas habilidades está diretamente ligado às necessidades da sociedade em que se está inserido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais