Buscar

A partir de 6 meses, recomenda-se a introdução de alimentos complementares, já que antes desse período o leite materno é capaz de suprir todas as n...

A partir de 6 meses, recomenda-se a introdução de alimentos complementares, já que antes desse período o leite materno é capaz de suprir todas as necessidades nutricionais do bebê. Assim, a alimentação complementar deve prover suficientes quantidades de água, energia, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, por meio de alimentos seguros, culturalmente aceitos, economicamente acessíveis e que sejam agradáveis à criança (BRASIL. Ministério da Saúde. Saúde da criança: aleitamento materno e alimentação complementar. Brasília, DF 2015a).

Orientando-se pelas diretrizes sobre alimentação complementar, assinale a alternativa que NÃO contempla esta orientação:

A introdução de novos alimentos será feita, inicialmente, com o uso de sucos de frutas, oferecendo-se uma fruta de cada vez.

Quando o leite de vaca é utilizado nos primeiros meses de vida, são necessários acréscimos e diluições, com o objetivo de equilibrar essa composição.

O leite de vaca deve ser fervido por, pelo menos, 5 minutos, havendo sempre o cuidado de se acrescentar água evaporada quando de fervura prolongada.

A introdução da primeira refeição de sal é feita de forma gradual, iniciando-se com uma mistura dupla, composta de tubérculo ou cereal e uma leguminosa amassada.

No caso de a mãe não poder alimentar o seu filho com leite materno, deve ser oferecido leite de vaca diluído a um terço até o terceiro mês de vida.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais