Buscar

Considerando exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a atividade que está de acordo com o conceito apresentado: Fonte: BRÉSCIA Vera L...

Considerando exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a atividade que está de acordo com o conceito apresentado: Fonte: BRÉSCIA Vera Lúcia Pessagno. Educação Musical: bases psicológicas e ação preventiva. São Paulo: Átomo. 2003.

A) Ensinar as crianças a tocarem flauta doce para que elas se tornem grandes instrumentistas no futuro.
B) Ensinar a leitura de partitura e teoria musical. O professor realiza diferentes sons e pede que as crianças representem os sons que estão ouvindo por meio de movimentos.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Ensinar a leitura de partitura e teoria musical. O professor realiza diferentes sons e pede que as crianças representem os sons que estão ouvindo por meio de movimentos. Isso porque a atividade descrita está de acordo com o conceito apresentado no livro "Educação Musical: bases psicológicas e ação preventiva" de Vera Lúcia Pessagno Bréscia, que aborda a importância da educação musical para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, incluindo a leitura de partitura e a teoria musical.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais