Buscar

A emergência da problemática do aquecimento global nos anos 1990 teve um impacto importante no debate sobre desenvolvimento sustentável em dois asp...

A emergência da problemática do aquecimento global nos anos 1990 teve um impacto importante no debate sobre desenvolvimento sustentável em dois aspectos fundamentais: o problema do tratamento do risco ambiental e, novamente, a questão do ‘trade-off’ entre crescimento econômico e meio ambiente. Em relação ao primeiro aspecto, a noção de prudência cede lugar ao conceito mais adequado e preciso de Precaução, elevado à condição de princípio - adotado formalmente na Conferência Rio 92 [...]”.

 

Com base no apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. O desenvolvimento sustentável depende de um esforço individual para construirmos um futuro sustentável para todos no planeta.

POIS

II. Para atingirmos o desenvolvimento sustentável, é fundamental termos a harmonia de três eixos centrais: proteção ambiental, crescimento econômico e crescimento político.

 

A seguir, assinale a alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) pois a emergência da problemática do aquecimento global nos anos 1990 teve um impacto importante no debate sobre desenvolvimento sustentável em dois aspectos fundamentais: o problema do tratamento do risco ambiental e, novamente, a questão do ‘trade-off’ entre crescimento econômico e meio ambiente. Em relação ao primeiro aspecto, a noção de prudência cede lugar ao conceito mais adequado e preciso de Precaução, elevado à condição de princípio - adotado formalmente na Conferência Rio 92.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais