Buscar

O enfoque do Instituto de Pesquisa Social, principal centro de desenvolvimento da Escola de Frankfurt e da Teoria Crítica, durante a primeira fase ...

O enfoque do Instituto de Pesquisa Social, principal centro de desenvolvimento da Escola de Frankfurt e da Teoria Crítica, durante a primeira fase (1923-1930), foi a documentação dos movimentos operários e das suas lutas e reivindicações políticas. Sob a coordenação de Horkheimer, a partir de (1930), o segundo período de atuação do Instituto de Pesquisa Social é marcado por uma modificação no seu foco de estudo. Sobre o foco de pesquisa do Instituto de Pesquisa Social durante este segundo período, assinale a alternativa CORRETA:

A A maneira pela qual os trabalhadores fabris se organizaram para suplantar o sistema de produção socialista.
B Privilegiou-se a compreensão de como os componentes superestruturais influenciavam os hábitos de consumo durante a Revolução Russa.
C A maneira como o sistema capitalista cria um conjunto de símbolos, dentre eles o principal é a ideologia, cuja função é legitimar e perpetuar a manutenção do próprio capitalismo.
D Tal período foi marcado por uma crescente preocupação sobre influência da inserção de crianças e idosos na organização do trabalho fabril.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual SOCIOLOGIA CRITICA
6 pág.

Sociologia Crítica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O foco de pesquisa do Instituto de Pesquisa Social durante o segundo período (1930) foi a maneira como o sistema capitalista cria um conjunto de símbolos, dentre eles o principal é a ideologia, cuja função é legitimar e perpetuar a manutenção do próprio capitalismo. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais