Buscar

A apuração fiscal e tributária merece atenção especial para as empresas com filiais, também com relação ao cumprimento das obrigações acessórias, c...

A apuração fiscal e tributária merece atenção especial para as empresas com filiais, também com relação ao cumprimento das obrigações acessórias, como, por exemplo a emissão de notas fiscais, que deve ser feita de forma individual pela matriz e pela filial. A respeito da apuração fiscal e tributária nas empresas com filiais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Além da raíz do CNPJ ser igual para a matriz e as filiais, também a inscrição estadual será a mesma para a matriz e todas as suas filiais, mesmo possuindo atividades distintas.
( ) Nas empresas optantes do Simples Nacional, a matriz e as filiais podem controlar separadamente o valor a ser pago do Simples, porém, ao final da apuração o imposto será recolhido em única guia.
( ) A apuração sendo centralizada, indiferente do imposto, a Escrituração Fiscal Digital – EFD deverá ser confeccionada e enviada individualmente à RFB, não podendo ser centralizada na matriz.
( ) Assim como a centralização dos recolhimentos ao FGTS, os recolhimentos à Previdência Social também podem ser efetuados de forma centralizada.
A F - F - F - V.
B V - F - V - F.
C F - V - V - F.
D V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE AVANCADA final
5 pág.

Contabilidade Avançada Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - F. Justificativa: - Sentença 1: Falsa. Cada filial possui sua própria inscrição estadual, mesmo que pertença à mesma empresa matriz. - Sentença 2: Verdadeira. As empresas optantes pelo Simples Nacional podem controlar separadamente o valor a ser pago do Simples, mas o imposto será recolhido em uma única guia. - Sentença 3: Verdadeira. A EFD deve ser confeccionada e enviada individualmente à RFB para cada filial. - Sentença 4: Falsa. Os recolhimentos à Previdência Social não podem ser efetuados de forma centralizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais