Buscar

“A industrialização, a partir principalmente dos anos 30 do último século, modifica, lentamente a sociedade brasileira, tornando necessária nova pr...

“A industrialização, a partir principalmente dos anos 30 do último século, modifica, lentamente a sociedade brasileira, tornando necessária nova proposta de educação: faz-se necessário preparar trabalhadores para a indústria, dentro de uma nova ordem social, gerada pela acumulação do capital. A necessidade de preparação de mão-de-obra para a indústria implica uma mudança de concepção do ensino profissional”.

Sobre a Educação Profissional e Tecnológica, é correto afirmar que:

I. A Educação Profissional e Tecnológica é destinada a alunos que procuram uma formação por meio de aprendizagem formal, ou não.
II. O contexto histórico da educação profissional e tecnológica também provém de lutas pela igualdade de direitos de trabalho e educação.
III. A orientação para a educação profissionalizante e tecnológica está prevista na LDB nº 9.394/96.
IV. Os cursos de Educação Profissional e Tecnológica deverão ser organizados pelos institutos informais e não necessitam de certificação.

É correto o que se afirma em:
a) I, apenas.
b) II e III, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AS V - Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
3 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, III e IV, apenas. Justificativa: I. A Educação Profissional e Tecnológica é destinada a alunos que procuram uma formação por meio de aprendizagem formal, ou não. (Correta) II. O contexto histórico da educação profissional e tecnológica também provém de lutas pela igualdade de direitos de trabalho e educação. (Incorreta) III. A orientação para a educação profissionalizante e tecnológica está prevista na LDB nº 9.394/96. (Correta) IV. Os cursos de Educação Profissional e Tecnológica deverão ser organizados pelos institutos informais e não necessitam de certificação. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais