Buscar

O consultor de RH da Empresa SAB S.A. recebeu uma solicitação da diretoria geral para desenvolver a motivação de seus funcionários, informando que:...

O consultor de RH da Empresa SAB S.A. recebeu uma solicitação da diretoria geral para desenvolver a motivação de seus funcionários, informando que: “Mesmo dando tudo ao nosso pessoal: boas condições de trabalho, salários condizentes com o mercado, conforto físico e segurança no trabalho, ambiente social agradável, plano de carreira adequado, eles ainda se mostram insatisfeitos”. De acordo com a teoria de Maslow, existe uma razão:

a. O ambiente de trabalho é um ambiente social, e os empregados só desejam ser sentir parte integrante da organização.
b. As organizações modernas sempre cuidam satisfatoriamente tanto das necessidades fisiológicas quanto das necessidades de segurança.
c. Significa que por estarem satisfeitas as necessidades básicas e de estima é que aparece a quinta necessidade: a de autorrealização.
d. De acordo com a hierarquia das necessidades, uma necessidade totalmente satisfeita sempre motiva o indivíduo.
e. Os funcionários só se sentem satisfeitos quando a organização possui grêmio recreativo e festas de confraternização.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II
3 pág.

Psicologia Organizacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Maslow, a alternativa correta é a letra c. Significa que por estarem satisfeitas as necessidades básicas e de estima é que aparece a quinta necessidade: a de autorrealização. A hierarquia das necessidades de Maslow é composta por cinco níveis: necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima e necessidades de autorrealização. Quando as necessidades básicas e de estima são satisfeitas, o indivíduo busca a realização pessoal e profissional, ou seja, a autorrealização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais