Buscar

Em relação às políticas públicas de promoção da saúde no Brasil é CORRETO a�rmar: Entre as principais estão: Prevenção e Controle de Epidemias de D...

Em relação às políticas públicas de promoção da saúde no Brasil é CORRETO a�rmar:
Entre as principais estão: Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue, Prevenção de Impacto da Violência na Saúde das Crianças e Adolescentes e a Política Nacional de Promoção da Saúde.
A equidade relaciona-se à justiça na distribuição de bens sociais e materiais em uma sociedade. Políticas de redução dessas desigualdades devem minimizar as diferenças. Na saúde as políticas devem basear-se na igualdade de oportunidade, igualdade ao acesso e ao tratamento. Com relação a equidade, aponte a alternativa CORRETA:

Essa pergunta também está no material:

Questionário 3
1 pág.

Políticas de Saude

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As políticas de saúde devem basear-se na igualdade de oportunidade, igualdade ao acesso e ao tratamento, minimizando as diferenças e reduzindo as desigualdades sociais e materiais." A equidade é um princípio fundamental das políticas públicas de saúde no Brasil, que busca garantir que todas as pessoas tenham acesso igualitário aos serviços de saúde, independentemente de sua condição social, econômica ou geográfica. As políticas de saúde devem ser desenvolvidas de forma a minimizar as diferenças e reduzir as desigualdades sociais e materiais, garantindo a todos o direito à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais