Buscar

Piaget, Vigotski e Wallon são teóricos que exercem grande influência nas práticas pedagógicas. Piaget, biólogo de formação, interessou-se por enten...

Piaget, Vigotski e Wallon são teóricos que exercem grande influência nas práticas pedagógicas. Piaget, biólogo de formação, interessou-se por entender como a criança adquire conhecimento e como o conhecimento ocorre. Vigotski, psicólogo russo, buscou compreender o desenvolvimento humano, como sendo um processo de origem cultural. Wallon, médico e psicólogo francês, interessou-se pelo desenvolvimento infantil, com ênfase às questões da afetividade.
I. Wallon estudou as emoções e o modo como elas influenciam o desenvolvimento da criança.
II. Piaget e Vigotski organizam o desenvolvimento em quatro períodos: sensório-motor, pré-operatório, operatório concreto e operatório formal.
III. Wallon, Piaget e Vigotski se aproximam pelas suas ideias sobre a interação humana, mas se distanciam pois têm conceitos diferentes sobre a mediação.
IV. Para Vigotski, o professor tem um papel fundamental de mediar as relações do aluno com seu objeto de conhecimento.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

resumão psi da edu
521 pág.

Psicologia da Educação I Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e IV, apenas. Justificativa: I. Wallon estudou as emoções e o modo como elas influenciam o desenvolvimento da criança. (Correta) II. Piaget e Vigotski organizam o desenvolvimento em quatro períodos: sensório-motor, pré-operatório, operatório concreto e operatório formal. (Correta) III. Wallon, Piaget e Vigotski se aproximam pelas suas ideias sobre a interação humana, mas se distanciam pois têm conceitos diferentes sobre a mediação. (Incorreta) IV. Para Vigotski, o professor tem um papel fundamental de mediar as relações do aluno com seu objeto de conhecimento. (Correta) Portanto, a alternativa correta é I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais