Buscar

1. A higienização no que tange aos atendimentos em saúde caracteriza-se como uma ação de suma importância em função da capacidade de evitar prolife...

1. A higienização no que tange aos atendimentos em saúde caracteriza-se como uma ação de suma importância em função da capacidade de evitar proliferações ou veiculações de agentes indesejáveis. Neste sentido e em relação a higienização das mãos, assinale a alternativa correta.
a) A higienização das mãos não são necessárias em todas as áreas da assistência hospitalar.
b) A higienização das mãos tem por finalidade apenas tornar o atendimento ao paciente mais agradável.
c) A lavagem deve ser realizada somente com o enxágue em água corrente.
d) O uso das luvas dispensa a higienização das mãos.
e) A higienização das mãos geralmente é feita com antissépticos, produtos que têm a função de diminuir a quantidade de microrganismos transitórios e residentes da pele.

Essa pergunta também está no material:

BIO ADM
208 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A higienização das mãos geralmente é feita com antissépticos, produtos que têm a função de diminuir a quantidade de microrganismos transitórios e residentes da pele." A higienização das mãos é uma medida importante para prevenir a transmissão de microrganismos e deve ser realizada em todas as áreas da assistência hospitalar, não apenas para tornar o atendimento mais agradável. A lavagem das mãos deve ser realizada com água e sabão ou com antissépticos, e o uso de luvas não dispensa a higienização das mãos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais