Buscar

Com base nos conhecimentos sobre doença renal crônica em cães e gatos, assinale a alternativa correta. a) Vasodilatadores (como inibidores da enzi...

Com base nos conhecimentos sobre doença renal crônica em cães e gatos, assinale a alternativa correta.

a) Vasodilatadores (como inibidores da enzima conversora de angiotensina e bloqueadores do canal de cálcio) são muitas vezes necessários para controlar a hipertensão (arterial sistêmica e intraglomerular) e reduzir a proteinúria.
b) Azotemia e incapacidade de concentrar a urina (baixa densidade urinária) estão presentes em todos os estágios da doença renal crônica (I a IV) (Classificação IRIS: International Renal Interest Society).
c) A hiperfosfatemia observada nos pacientes com doença renal crônica deve ser controlada com o uso de calcitriol, que impede a absorção de cálcio e fósforo entérico.
d) A anemia observada em pacientes com doença renal crônica é do tipo regenerativa e ocorre exclusivamente pela diminuição da produção renal de eritropoetina.
e) A dieta de pacientes com doença renal crônica deve ser rica em proteína, para compensar a proteinúria renal que ocorre em muitos desses animais.

Essa pergunta também está no material:

101-medicina-veterinaria-palotina (3)
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Vasodilatadores (como inibidores da enzima conversora de angiotensina e bloqueadores do canal de cálcio) são muitas vezes necessários para controlar a hipertensão (arterial sistêmica e intraglomerular) e reduzir a proteinúria. Os vasodilatadores são frequentemente utilizados no tratamento da doença renal crônica em cães e gatos para controlar a hipertensão arterial sistêmica e intraglomerular, além de reduzir a proteinúria. Os inibidores da enzima conversora de angiotensina e os bloqueadores do canal de cálcio são exemplos de vasodilatadores utilizados no tratamento da doença renal crônica em cães e gatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais