Buscar

6 0 direito processual abarca conjunto de normas que regulam todos aspectos da função jurisdicional do Estado e que estipulam trâmites pelo direito...

6 0 direito processual abarca conjunto de normas que regulam todos aspectos da função jurisdicional do Estado e que estipulam trâmites pelo direito positivo em casos concretos, Assim, sobre a inércia como uma das principias características da jurisdição, assinale a alternativa CORRETA:

A Está relacionada ao princípio do dispositivo, segundo qual é proibido ao Estado-juiz exercer atividade jurisdicional de ofício.
B Está relacionada ao princípio da demanda, segundo qual é necessário deixar Estado ajuizar as ações.
C Está relacionada ao princípio da demanda, segundo qual deve Estado-Juiz exercer atividade jurisdicional de ofício.
D Está relacionada ao princípio da demanda, segundo qual é proibido ao Estado-juiz exercer atividade jurisdicional de ofício.

Essa pergunta também está no material:

avaliação 1
1 pág.

Teoria Geral do Processo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Está relacionada ao princípio da demanda, segundo o qual deve o Estado-Juiz exercer atividade jurisdicional de ofício". A inércia é uma das principais características da jurisdição, que significa que o juiz só pode agir quando provocado por uma das partes ou pelo Ministério Público. No entanto, o juiz pode agir de ofício em algumas situações, como por exemplo, para garantir a efetividade da tutela jurisdicional ou para corrigir erros processuais evidentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais