Buscar

Uma gestante de 36 semanas apresenta ressonância magnética que evidenciou placenta prévia total, com perda da definição da interface entre a placen...

Uma gestante de 36 semanas apresenta ressonância magnética que evidenciou placenta prévia total, com perda da definição da interface entre a placenta e o miométrio, acometendo quase que totalmente a parede uterina anterior. Isso é indicativo de uma placenta anormalmente aderida à parede do útero, ou seja, estamos diante de um quadro de placenta prévia com sinais de acretismo placentário. A conduta nesses casos é interrupção eletiva da gestação no período pré-termo tardio (entre 34 e 36 semanas), por cesariana, seguida de histerectomia com a placenta in situ. O descolamento manual da placenta é contraindicado porque aumenta o sangramento intraoperatório. Resposta: letra B.

a) Interrupção imediata da gestação por cesariana.
b) Interrupção eletiva da gestação no período pré-termo tardio (entre 34 e 36 semanas), por cesariana, seguida de histerectomia com a placenta in situ.
c) Tentativa de indução do parto vaginal.
d) Acompanhamento expectante até o termo gestacional.

Essa pergunta também está no material:

simulado 17 3 gabarito
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Interrupção eletiva da gestação no período pré-termo tardio (entre 34 e 36 semanas), por cesariana, seguida de histerectomia com a placenta in situ. Isso porque a paciente apresenta placenta prévia total com sinais de acretismo placentário, o que indica uma placenta anormalmente aderida à parede do útero. O descolamento manual da placenta é contraindicado porque aumenta o sangramento intraoperatório. A interrupção eletiva da gestação no período pré-termo tardio é a conduta indicada para evitar complicações maternas e fetais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais