Buscar

Quanto aos princípios da Medicina de Família e Comunidade (MFC), marque a alternativa INCORRETA: A) O médico de família e comunidade deve ser um cl...

Quanto aos princípios da Medicina de Família e Comunidade (MFC), marque a alternativa INCORRETA:
A) O médico de família e comunidade deve ser um clínico qualificado; sua prática sofre influência da comunidade em que atua; valoriza a relação médico-pessoa como aspecto fundamental de sua atividade profissional.
B) Os princípios da MFC devem ser utilizados como ferramentas para a prática e a formação, fazendo com que o médico de família e comunidade, em sua atuação, preserve as características da especialidade.
C) O que diferencia o médico de família e comunidade das demais especialidades médicas é que o médico de MFC desenvolve suas ações baseadas na soma total dos conhecimentos das demais especialidades médicas.
D) O médico de MFC possui como principal campo de atuação a Atenção Primária à Saúde (APS), a qual pode ser definida como um atendimento de primeiro contato, contínuo, integral e personalizado.

Essa pergunta também está no material:

simulado 12 2
214 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "O que diferencia o médico de família e comunidade das demais especialidades médicas é que o médico de MFC desenvolve suas ações baseadas na soma total dos conhecimentos das demais especialidades médicas". Na verdade, o que diferencia o médico de família e comunidade das demais especialidades médicas é a abordagem integral e a atenção centrada na pessoa, na família e na comunidade, além de sua atuação na Atenção Primária à Saúde. Embora o médico de MFC possa utilizar conhecimentos de outras especialidades, sua prática não se baseia apenas na soma total desses conhecimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais