Buscar

Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa CORRETA. A) Não se trata de síndrome dos ovários policísticos, pois não há cistos na periferia...

Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa CORRETA.

A) Não se trata de síndrome dos ovários policísticos, pois não há cistos na periferia dos ovários no exame de imagem; pode-se entrar com contracepção oral.
B) Não se trata de síndrome dos ovários policísticos, pois não há hiperandrogenismo laboratorial; a contracepção está contraindicada enquanto não há diagnóstico fechado.
C) A resistência insulínica é comum dentro das disfunções metabólicas na síndrome dos ovários policísticos; a contracepção oral está contraindicada, devido ao risco aumentado de eventos trombóticos.
D) Trata-se de síndrome dos ovários policísticos com fenótipo B; o tratamento inicial inclui atividade física e dieta adequada, além de contracepção oral combinada, que deve atenuar o hirsutismo clínico.
E) Trata-se de síndrome dos ovários policísticos com fenótipo D, e o tratamento inicial é contracepção hormonal oral.

Essa pergunta também está no material:

simulado 20 4
300 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Não se trata de síndrome dos ovários policísticos, pois não há cistos na periferia dos ovários no exame de imagem; pode-se entrar com contracepção oral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais