Buscar

As cumarinas são uma classe bem conhecida de compostos que ocorrem naturalmente, exibem uma variedade notável de ações bioquímicas e farmacológicas...

As cumarinas são uma classe bem conhecida de compostos que ocorrem naturalmente, exibem uma variedade notável de ações bioquímicas e farmacológicas, algumas das quais sugerem que certos membros desse grupo de compostos podem afetar significativamente a função de vários sistemas celulares de mamíferos. O desenvolvimento de cumarinas como agentes antioxidantes atraiu muita atenção nos últimos anos. Os cumarinas oferecem uma oportunidade para a descoberta de novos antioxidantes com mecanismos de ação verdadeiramente novos. As cumarinas têm sido empregadas com sucesso pela indústria farmacêutica. Marque a opção que indica corretamente as propriedades farmacológicas dessa classe de compostos.

1. As cumarinas exibem atividade farmacocinética significativa, porém a absorção e metabolismo são lentos.
2. Dentre todas as propriedades terapêuticas das cumarinas, a mais explorada tem sido na produção de anti-inflamatórios.
3. Dentre todas as propriedades terapêuticas das cumarinas, a mais explorada tem sido na produção de antibióticos.
4. As cumarinas têm sido utilizadas apenas no tratamento de doenças.
5. As cumarinas têm sido empregadas com sucesso na prevenção de doenças, como antioxidantes e anticoagulantes.

Essa pergunta também está no material:

AOL1-2-3-4 FARMACOGNOSIA PURA
47 pág.

Farmacognosia Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "As cumarinas têm sido empregadas com sucesso na prevenção de doenças, como antioxidantes e anticoagulantes." As cumarinas são compostos que ocorrem naturalmente e possuem uma variedade de ações bioquímicas e farmacológicas, incluindo propriedades antioxidantes e anticoagulantes. Essas propriedades têm sido exploradas na prevenção de doenças, tornando as cumarinas uma classe de compostos promissores para o desenvolvimento de novos antioxidantes com mecanismos de ação verdadeiramente novos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais