Buscar

Atividade: Pesquisa Científica, Criação de Artigo e Apresentação Oral Objetivos: 1. Desenvolver habilidades de pesquisa científica (EF06MA05) - R...

Atividade: Pesquisa Científica, Criação de Artigo e Apresentação Oral

Objetivos:

1. Desenvolver habilidades de pesquisa científica (EF06MA05) - Resolver e elaborar problemas que envolvam as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação) com números naturais, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental, estimativa, cálculo escrito e uso de calculadora.

2. Desenvolver habilidades de escrita e apresentação oral (EF06EF02) - Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, o interlocutor, a finalidade e o suporte.

Descrição da Atividade: Os alunos serão orientados a realizar uma pesquisa científica sobre um tópico relacionado à matemática, como a história da matemática, a aplicação da matemática em diferentes campos, etc. Eles deverão usar várias fontes de pesquisa, analisar e sintetizar as informações coletadas e criar um artigo científico. Além disso, eles terão que preparar uma apresentação oral sobre o tópico de pesquisa.

Rubricas de Avaliação:

1. Compreensão do tópico de pesquisa: O aluno demonstra uma compreensão clara do tópico de pesquisa.

2. Uso de várias fontes de pesquisa: O aluno usa várias fontes de pesquisa para coletar informações.

3. Análise e síntese de informações: O aluno é capaz de analisar e sintetizar as informações coletadas.

4. Escrita do artigo: O artigo é bem escrito, claro e organizado.

5. Uso de operações matemáticas: O aluno demonstra habilidade em usar operações matemáticas na pesquisa.

6. Planejamento da apresentação: O aluno planeja a apresentação considerando a situação comunicativa, o interlocutor, a finalidade e o suporte.

7. Apresentação oral: O aluno apresenta o tópico de pesquisa de maneira clara e eficaz.

8. Uso de linguagem apropriada: O aluno usa linguagem apropriada para a apresentação oral.

9. Resposta a perguntas: O aluno responde a perguntas sobre o tópico de pesquisa de maneira eficaz.

10. Trabalho em equipe: Se a atividade for realizada em grupo, o aluno demonstra habilidades eficazes de trabalho em equipe.

Essa pergunta também está no material:

Plano de aula
1 pág.

Filosofia da Ciência UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa é uma atividade que visa desenvolver habilidades de pesquisa científica, escrita e apresentação oral dos alunos. Eles devem escolher um tópico relacionado à matemática, como a história da matemática ou a aplicação da matemática em diferentes campos, e realizar uma pesquisa científica usando várias fontes de pesquisa. Depois, eles devem analisar e sintetizar as informações coletadas e criar um artigo científico bem escrito, claro e organizado. Além disso, eles devem preparar uma apresentação oral sobre o tópico de pesquisa, planejando-a considerando a situação comunicativa, o interlocutor, a finalidade e o suporte. A atividade será avaliada com base em rubricas que incluem a compreensão do tópico de pesquisa, o uso de várias fontes de pesquisa, a análise e síntese de informações, a escrita do artigo, o uso de operações matemáticas, o planejamento da apresentação, a apresentação oral, o uso de linguagem apropriada, a resposta a perguntas e o trabalho em equipe, se a atividade for realizada em grupo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais