Buscar

Nos tópicos introdutórios de mecânica dos fluidos, foram definidas várias propriedades físicas. Existe uma relação entre a viscosidade dinâmica e a...

Nos tópicos introdutórios de mecânica dos fluidos, foram definidas várias propriedades físicas. Existe uma relação entre a viscosidade dinâmica e a viscosidade cinemática do fluido em função de sua densidade. Considere que a densidade do ar a uma temperatura de 20 ºC e pressão de 200 kPa seja de 3,65 kg/m³ e sua viscosidade dinâmica seja 0,0000183 kg/m·s. Com relação ao valor da viscosidade cinemática do ar neste estado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,00000501m²/s.
( ) A densidade do ar não varia com a temperatura, portanto, a viscosidade cinemática é igual a viscosidade dinâmica.
( ) A densidade do ar varia com a pressão e temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não será igual a viscosidade dinâmica.
( ) A viscosidade cinemática do ar será 0,0000077m²/s.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V - F.
B F - V - F - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Fenômenos de Transporte (EEL12)
6 pág.

Fenômenos de Transporte (eel12) Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A viscosidade cinemática é definida como a razão entre a viscosidade dinâmica e a densidade do fluido. Portanto, podemos calcular a viscosidade cinemática do ar usando a fórmula: viscosidade cinemática = viscosidade dinâmica / densidade Substituindo os valores fornecidos, temos: viscosidade cinemática = 0,0000183 kg/m·s / 3,65 kg/m³ viscosidade cinemática = 0,00000501 m²/s Com base nisso, podemos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( V ) A viscosidade cinemática do ar será 0,00000501m²/s. ( F ) A densidade do ar não varia com a temperatura, portanto, a viscosidade cinemática é igual a viscosidade dinâmica. ( V ) A densidade do ar varia com a pressão e temperatura, portanto, a viscosidade cinemática não será igual a viscosidade dinâmica. ( F ) A viscosidade cinemática do ar será 0,0000077m²/s. Assim, a alternativa correta é a letra A: V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais