Buscar

Marque a alternativa que descreve adequadamente a Linguística. A Linguística ainda caminha para se tornar autônoma e assumir seu caráter científico...

Marque a alternativa que descreve adequadamente a Linguística.
A Linguística ainda caminha para se tornar autônoma e assumir seu caráter científico.
A Linguística não pode ser considerada ciência, mas uma arte que descreve como falar e escrever melhor.
A Linguística tem um objeto concreto de estudo, mas falta um arcabouço teórico para sua fundamentação, o que não impede seu caráter científico.
A Linguística leva em conta a língua como seu objeto de estudo de forma empírica, por meio da observação dos fatos linguísticos, e a partir de sua fundamentação teórica específica.
A Linguística é uma ciência nova que ainda busca o seu objeto concreto de estudo.
A Linguística leva em conta a língua como seu objeto de estudo de forma empírica, por meio da observação dos fatos linguísticos, e a partir de sua fundamentação teórica específica.

Essa pergunta também está no material:

1 Simulado Linguistica Pressupostos Teoricos
4 pág.

Pressupostos Teóricos Metodológicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve adequadamente a Linguística é: "A Linguística leva em conta a língua como seu objeto de estudo de forma empírica, por meio da observação dos fatos linguísticos, e a partir de sua fundamentação teórica específica." Isso porque a Linguística é uma ciência que estuda a linguagem humana em seus aspectos formais e funcionais, e busca compreender como a língua é utilizada pelos falantes em diferentes contextos. Para isso, a Linguística utiliza métodos empíricos de análise dos dados linguísticos, e possui um arcabouço teórico que fundamenta suas investigações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais