Buscar

Assinale a alternativa que indica algumas práticas associadas à emergência de regimes neoliberais pelo globo, ao longo das últimas décadas. I - A ...

Assinale a alternativa que indica algumas práticas associadas à emergência de regimes neoliberais pelo globo, ao longo das últimas décadas.
I - A estatização de empresas privadas, a extensão das redes de proteção social e o controle social dos lucros das grandes corporações.
II - A ampliação dos direitos democráticos, a crítica às políticas de austeridade e a introdução de reformas sociais em larga escala.
III - A privatização de empresas públicas, a precarização das relações laborais e a introdução de políticas de austeridade em larga escala.
IV - A defesa do nacionalismo econômico, a quebra de grandes monopólios corporativos e o enfraquecimento do sistema de seguridade social.
I e III somente
II e III somente
III somente
I somente
I e II somente

Essa pergunta também está no material:

Avaliando o Aprendizado
7 pág.

Formação Sócio Econômica e Política da Sociedade Brasileira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III somente: "A privatização de empresas públicas, a precarização das relações laborais e a introdução de políticas de austeridade em larga escala." As práticas associadas à emergência de regimes neoliberais pelo globo, ao longo das últimas décadas, incluem a adoção de políticas de privatização de empresas públicas, a precarização das relações trabalhistas e a introdução de políticas de austeridade em larga escala. Essas medidas são geralmente acompanhadas pela redução do papel do Estado na economia e pela promoção da livre iniciativa e do livre mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais