Buscar

Considerando o texto apresentado, qual é a correta interpretação do usucapião familiar pro morare? a) O usucapião familiar pro morare pode ser exe...

Considerando o texto apresentado, qual é a correta interpretação do usucapião familiar pro morare?

a) O usucapião familiar pro morare pode ser exercido por qualquer pessoa que resida em um imóvel urbano por mais de dois anos, independentemente da relação com o ex-cônjuge ou ex-companheiro.
b) O usucapião familiar pro morare somente pode ser exercido entre ex-cônjuges e ex-companheiros, desde que o imóvel urbano seja de propriedade comum do ex-casal e que haja abandono do lar por parte de um dos consortes.
c) O usucapião familiar pro morare é aplicável apenas em casos de partilha de bens entre ex-cônjuges ou ex-companheiros, independentemente do abandono do lar.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O usucapião familiar pro morare somente pode ser exercido entre ex-cônjuges e ex-companheiros, desde que o imóvel urbano seja de propriedade comum do ex-casal e que haja abandono do lar por parte de um dos consortes. O usucapião familiar pro morare é uma forma de aquisição de propriedade de um imóvel urbano por ex-cônjuges ou ex-companheiros que residem no imóvel por um período mínimo de dois anos, desde que o imóvel seja de propriedade comum do ex-casal e que haja abandono do lar por parte de um dos consortes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais