Buscar

A evolução da ciência e da metodologia em pesquisa trouxeram à luz o conceito de se praticar a saúde baseada em evidências. Na busca pelas evidênci...

A evolução da ciência e da metodologia em pesquisa trouxeram à luz o conceito de se praticar a saúde baseada em evidências. Na busca pelas evidências mais relevantes, o conhecimento a respeito do processo de como achar evidências de qualidade se faz importante na carreira de qualquer profissional da saúde. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Informações geradas em ambientes controlados e que seguem um protocolo de pesquisa, como laboratórios e hospitais, podem ser aplicadas na prática habitual.
( ) As universidades são o elo entre a prática clínica e a pesquisa.
( ) Mesmo os estudos bem conduzidos e de grande efetividade nem sempre podem ser replicados em diferentes países devido às características diversas das populações.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - F.
B F - V - V.
C F - V - F.
D V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual baseada em evidencias
3 pág.

Fisioterapia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois as informações geradas em ambientes controlados e que seguem um protocolo de pesquisa, como laboratórios e hospitais, precisam ser aplicadas em estudos clínicos e em populações reais para que possam ser consideradas evidências de qualidade. Portanto, a primeira sentença é falsa (F). - A segunda sentença é verdadeira, pois as universidades são importantes centros de pesquisa e ensino, que contribuem para a formação de profissionais da saúde e para a produção de conhecimento científico. Portanto, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença é falsa, pois os estudos bem conduzidos e de grande efetividade podem ser replicados em diferentes países, desde que sejam consideradas as características das populações e dos contextos locais. Portanto, a terceira sentença é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais