Buscar

Para a maior parte dos raios nuvem-solo, o acúmulo de cargas negativas na parte inferior da nuvem induz cargas positivas no solo. Esse efeito é res...

Para a maior parte dos raios nuvem-solo, o acúmulo de cargas negativas na parte inferior da nuvem induz cargas positivas no solo. Esse efeito é responsável por gerar uma diferença de potencial elétrico entre a nuvem carregada e as proximidades do solo, capaz de romper a rigidez dielétrica do ar e ionizá-lo. Dessa forma, as cargas elétricas começam a se mover em direção ao solo, produzindo a descarga elétrica associada ao raio.

d)(V) Para a maior parte dos raios nuvem-solo, o acúmulo de cargas negativas na parte inferior da nuvem induz cargas positivas no solo. Esse efeito é responsável por gerar uma diferença de potencial elétrico entre a nuvem carregada e as proximidades do solo, capaz de romper a rigidez dielétrica do ar e ionizá-lo. Dessa forma, as cargas elétricas começam a se mover em direção ao solo, produzindo a descarga elétrica associada ao raio.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa (V) está correta. Para a maioria dos raios nuvem-solo, o acúmulo de cargas negativas na parte inferior da nuvem induz cargas positivas no solo, gerando uma diferença de potencial elétrico entre a nuvem carregada e as proximidades do solo, capaz de romper a rigidez dielétrica do ar e ionizá-lo. Dessa forma, as cargas elétricas começam a se mover em direção ao solo, produzindo a descarga elétrica associada ao raio.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina