Buscar

Ética empresarial e governança corporativa são conceitos distintos, mas relacionados. Sobre eles podemos afirmar que: Embora a ética empresarial n...

Ética empresarial e governança corporativa são conceitos distintos, mas relacionados. Sobre eles podemos afirmar que:

Embora a ética empresarial não seja um princípio da governança corporativa, representa a base que sustenta sua prática nas organizações.
Os princípios da governança corporativa são: participação, estado de direito, transparência, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e inclusividade, efetividade e eficiência. Esses princípios só poderão ser legitimados se estiverem pautados em comportamentos éticos.

Essa pergunta também está no material:

GOVERNANÇA CORPORATIVA, RISCO E COMPLIANCE - AVA
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a ética empresarial e a governança corporativa são conceitos distintos, mas relacionados. Embora a ética empresarial não seja um princípio da governança corporativa, ela é fundamental para a prática da governança nas organizações. Os princípios da governança corporativa incluem participação, estado de direito, transparência, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e inclusividade, efetividade e eficiência. Esses princípios só poderão ser legitimados se estiverem pautados em comportamentos éticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais