Buscar

A) CORRETA. A liberação dos hormônios da tireoide suprime a liberação de TRH e TSH; esse tipo de regulação hormonal é conhecido como alça d...

A) CORRETA. A liberação dos hormônios da tireoide suprime a liberação de TRH e TSH; esse tipo de regulação hormonal é conhecido como alça de regulação negativa ou feedback negativo.
B) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa confunde os conceitos. No feedback positivo, o produto do estímulo induz à liberação de maior quantidade de estímulos em uma espécie de retroalimentação da alça regulatória. Nesse caso, os hormônios da tireoide suprimem os estímulos.
C) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não percebe que o hipotálamo regula a hipófise por meio da liberação de hormônios, e não por impulsos nervosos. Embora o hipotálamo esteja presente no encéfalo, ele também pode produzir e liberar hormônios na corrente sanguínea.
D) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende que os hormônios não atuam diretamente sobre as enzimas, mas participam de alças de regulação complexas. Não há registros de regulação alostérica por meio dos hormônios citados na questão.

A) CORRETA
B) INCORRETA
C) INCORRETA
D) INCORRETA

Essa pergunta também está no material:

4º Simulado SOMOS - Enem - 2º dia - Gabarito (junho)
41 pág.

Física Colegio Motiva OrientalColegio Motiva Oriental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) CORRETA. A liberação dos hormônios da tireoide suprime a liberação de TRH e TSH, e esse tipo de regulação hormonal é conhecido como alça de regulação negativa ou feedback negativo. As alternativas B, C e D estão incorretas, pois confundem conceitos ou não compreendem a regulação hormonal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais