Buscar

RESOLUÇÃO – 6o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 2o DIA 20CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS / MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS a) (F) Possivelmente, con...

RESOLUÇÃO – 6o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 2o DIA 20CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS / MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

a) (F) Possivelmente, concluiu-se que houve um aumento de 50% no número de tornos e de 60% na demanda diária e, assim, considerou-se que o tempo de funcionamento dos tornos foi reduzido em 60% – 50% = 10%.
b) (F) Possivelmente, a comparação foi realizada em relação ao tempo-limite de funcionamento dos tornos, de modo que se obteve uma redução de 8/12 = 2/3, ou seja, 66.67%.
c) (V) Como houve um aumento de 60% na demanda de produção diária da tornearia, a nova demanda passou a ser de 960 peças. Assim, caso a tornearia seguisse com apenas dois tornos em atividade, o tempo de funcionamento dos tornos seria 9,6 horas diárias, o que ultrapassa o limite dado no texto.
d) (F) Possivelmente, considerou-se que, como houve um aumento de 50% no número de tornos, o tempo de funcionamento deles seria reduzido em 50%.
e) (F) Possivelmente, calculou-se apenas o percentual que 6,4 h representa de 9,6 h, obtendo-se 66.67%.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO SAS 2023 - DIA 2 - ENEM - GABARITO
34 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa não é uma pergunta, mas sim uma resolução de questões do ENEM. Se você tiver alguma dúvida específica sobre a resolução, pode me perguntar que tentarei ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais