Buscar

Resposta B A) INCORRETA. A resenha crítica é um gênero textual que têm como características a apresentação, a descrição, a avaliação e a recomenda...

Resposta B

A) INCORRETA. A resenha crítica é um gênero textual que têm como características a apresentação, a descrição, a avaliação e a recomendação de uma obra. Durante essas etapas, é possível que o resenhista descreva os prós e os contras da obra, porém, no caso do texto-base, são expostos apenas pontos favoráveis do livro resenhado.
B) CORRETA. O principal objetivo da resenha é fornecer opinião crítica sobre uma determinada obra, como é o caso do texto-base, que traz uma resenha acerca do livro O que é leitura. Para tecer sua crítica, nesse caso positiva, sobre ele, o autor da resenha contextualiza a área de inserção da obra, além de estabelecer relações entre o livro resenhado e Paulo Freire.
C) INCORRETA. A resenha é um gênero textual em que o resenhista e a pessoa que a lê têm objetivos diferentes: um fornece e o outro busca uma opinião crítica sobre uma obra. Apesar de a resenha poder incitar as pessoas a lerem, esse não é objetivo dela, que foca no elogio ou na crítica de determinada obra, o que geralmente atrai pessoas que já estão interessadas em ler determinado livro (ou até mesmo em assistir a um filme ou a outras obras, como peças teatrais).

Essa pergunta também está no material:

Simulado Somos Enem 1 - Dia01 - Gabarito
35 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B. A resenha crítica tem como objetivo principal fornecer uma opinião crítica sobre uma determinada obra, apresentando uma avaliação e recomendação. No caso do texto-base, o autor da resenha faz uma crítica positiva sobre o livro "O que é leitura", contextualizando a área de inserção da obra e estabelecendo relações entre o livro resenhado e Paulo Freire. As outras alternativas estão incorretas, pois não correspondem às características da resenha crítica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais