Buscar

76 da LC nº 75/93. O Procurador Regional Eleitoral, juntamente com o seu substituto, será designado pelo Procurador-Geral Eleitoral, dentre os Proc...

76 da LC nº 75/93. O Procurador Regional Eleitoral, juntamente com o seu substituto, será designado pelo Procurador-Geral Eleitoral, dentre os Procuradores Regionais da República no Estado e no Distrito Federal, ou, onde não houver, dentre os Procuradores da República vitalícios, para um mandato de dois anos. posto por Ministros do STF, STJ e advogados. Os membros do Ministério Público não fazem parte da composição do Tribunal Superior Eleitoral. Dessa forma, o Procurador-Geral Eleitoral não poderá substituir Ministros do TSE.
(A) Correta – art. 24, III do Código Eleitoral. O Procurador-Geral Eleitoral deve oficiar em todos os recursos encaminhados ao Tribunal.
(B) Incorreta –art. 24, I do Código Eleitoral. O Ministério Público tem legitimidade para atuar em todas as fases do processo eleitoral, como parte ou na qualidade de fiscal da lei. Portanto, deve tomar parte nas discussões estabelecidas nas sessões realizadas no Tribunal.
(C) Incorreta – art. 24, II do Código Eleitoral. Compete ao Procurador-Geral Eleitoral exercer a ação pública e promovê-la até final, em todos os feitos de competência originária do Tribunal.
(D) Incorreta – art. 24, II do Código Eleitoral. Compete ao Procurador-Geral Eleitoral exercer a ação pública e promovê-la até final, em todos os feitos de competência originária do Tribunal.
(E) Incorreta – art. 24, VIII do Código Eleitoral. Dentre as suas atribuições, compete ao Procurador-Geral Eleitoral expedir instruções aos órgãos do Ministério Público junto aos Tribunais Regionais. Não pode, no entanto, direcioná-las aos Juízes Eleitorais dos TREs, tendo em vista que são membros de órgão distinto, sobre o qual não detém ingerência.

Essa pergunta também está no material:

Ebook de Direito Eleitoral
168 pág.

Direito Eleitoral Faculdade Sul-AmericanaFaculdade Sul-Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) Correta – art. 24, III do Código Eleitoral. O Procurador-Geral Eleitoral deve oficiar em todos os recursos encaminhados ao Tribunal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais