Buscar

Com relação aos riscos de incêndio e explosões, assinale a alternativa incorreta. (1,0) Em seguida, corrija-a. (1,0). a) Ao se reprojetar o uso de ...

Com relação aos riscos de incêndio e explosões, assinale a alternativa incorreta. (1,0) Em seguida, corrija-a. (1,0). a) Ao se reprojetar o uso de instalações é importante verificar se o dimensionamento do sistema elétrico é compatível com a demanda dos equipamentos que serão instalados, já que o subdimensionamento de sistemas elétricos é uma importante causa de incêndio. b) A pirâmide do fogo é uma abordagem que ilustra as 4 técnicas de extinção do fogo, quais sejam: abafamento, resfriamento, retirada de combustível e extinção química. c) A técnica de extinção química consiste em aplicar um material inerte como, por exemplo, CO2, espuma ou tetracloreto de carbono sobre o material inflamado, extinguindo o O2. d) Não se recomenda o uso de água para extinguir incêndio em sistemas energizados, já que a água é condutora de eletricidade. e) Os incêndios são classificados em 4 classes de acordo com o material que entra em combustão. Antes de se utilizar um extintor, é necessário observar se ele é adequado para extinguir o fogo no material que está em combustão.
a) Ao se reprojetar o uso de instalações é importante verificar se o dimensionamento do sistema elétrico é compatível com a demanda dos equipamentos que serão instalados, já que o subdimensionamento de sistemas elétricos é uma importante causa de incêndio.
b) A pirâmide do fogo é uma abordagem que ilustra as 4 técnicas de extinção do fogo, quais sejam: abafamento, resfriamento, retirada de combustível e extinção química.
c) A técnica de extinção química consiste em aplicar um material inerte como, por exemplo, CO2, espuma ou tetracloreto de carbono sobre o material inflamado, extinguindo o O2.
d) Não se recomenda o uso de água para extinguir incêndio em sistemas energizados, já que a água é condutora de eletricidade.
e) Os incêndios são classificados em 4 classes de acordo com o material que entra em combustão. Antes de se utilizar um extintor, é necessário observar se ele é adequado para extinguir o fogo no material que está em combustão.
Dúvida: ___

Essa pergunta também está no material:

AP3SegurançadoTrabalho 2018.1 Gabarito
4 pág.

Segurança do Trabalho Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d). Não se recomenda o uso de água para extinguir incêndio em sistemas energizados, já que a água é condutora de eletricidade. A correção é que a água pode ser utilizada para extinguir incêndios em sistemas energizados, desde que sejam tomadas as devidas precauções, como desligar a energia elétrica antes de aplicar a água. Além disso, existem extintores de incêndio específicos para incêndios em equipamentos elétricos, que utilizam substâncias que não conduzem eletricidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais