Buscar

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares tem como objetivos, EXCETO: a) Incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Co...

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares tem como objetivos, EXCETO:
a) Incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Complementares no SUS, na perspectiva da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica, voltada ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde.
b) Contribuir ao aumento da resolubilidade do Sistema e ampliação do acesso à PNPIC, garantindo qualidade, eficácia, eficiência e segurança no uso.
c) Garantia do monitoramento da qualidade dos fitoterápicos pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
d) Promover a racionalização das ações de saúde, estimulando alternativas inovadoras e socialmente contributivas ao desenvolvimento sustentável de comunidades.
e) Estimular as ações referentes ao controle/participação social, promovendo o envolvimento responsável e continuado dos usuários, gestores e trabalhadores nas diferentes instâncias de efetivação das políticas de saúde.

Essa pergunta também está no material:

ProvaBucomaxilofacial_2023
17 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Garantia do monitoramento da qualidade dos fitoterápicos pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária". Todas as outras alternativas são objetivos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais