Buscar

A grande maioria dos carcinomas colorretais deve-se a uma série de mutações sequenciais da mucosa colônica, que transforma o epitélio normal em ade...

A grande maioria dos carcinomas colorretais deve-se a uma série de mutações sequenciais da mucosa colônica, que transforma o epitélio normal em adenoma e, posteriormente, em carcinoma. A mutação do gene APC parece ser a primeira mutação. Outras mutações incluem ativação da proteína K-ras, mutação da proteína DCC e mutação da proteína p53. Clinicamente, a possibilidade de um pólipo adenomatoso evoluir para câncer depende de seu aspecto macroscópico, características histológicas e tamanho. Os pólipos adenoquer T, qualquer N e M1.

a) Administração parenteral de cefalosporina de terceira geração com metronidazol.
b) A quimioterapia adjuvante melhora a sobrevida de pacientes com carcinoma colônico de estádio III.
c) Aproveite esta questão para rever as síndromes hereditárias de polipose correlacionando-as com o tipo de pólipo versus malignidade.
d) No que diz respeito ao resultado clínico da polipectomia, a ressecção das lesões de natureza inteiramente benigna é suficiente e curativa.
e) Os cânceres colônicos estabelecidos podem tomar as seguintes formas.

Essa pergunta também está no material:

Coloproc Prova
91 pág.

Med Curso 2018

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta não foi indicada na pergunta. Por favor, reformule sua pergunta e inclua as alternativas para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina