Buscar

AUTOAVALIAÇÃO DA DISCIPLINA: (Valor 1,0 – cada 0,5) A disciplina de Didática tem por finalidade, propiciar conhecimentos sobre a ação pedagógica m...

AUTOAVALIAÇÃO DA DISCIPLINA: (Valor 1,0 – cada 0,5)
A disciplina de Didática tem por finalidade, propiciar conhecimentos sobre a ação pedagógica mediante o contexto da metodologia adotada pelo professor em sala de aula ou também nos espaços não escolares, ou seja, teoria, planejamento, ação, avaliação e reflexão pedagógica, resultando então, na práxis educativa.
Nesse sentido, essa atividade refere-se a uma auto avaliação da nossa disciplina referente a Didática, respondendo:
PONTOS POSITIVOS – o que você aprendeu e/ou gostou de estudar ou que vivenciou na nossa disciplina (Valor 0,5):
A disciplina de didática infantil concentrou-se em preparar educadores para trabalhar com crianças em idades pré-escolares e do ensino fundamental. Ela abrange uma variedade de tópicos, incluindo o desenvolvimento da criança, teorias de aprendizagem, planejamento de aulas e avaliação. Os alunos aprendem a adaptar suas estratégias de ensino às necessidades das crianças, considerando seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional.
A disciplina também explorou métodos de ensino adequados para crianças, como a aprendizagem lúdica e a narração de histórias. Além disso, ela aborda questões relacionadas à inclusão de crianças com necessidades especiais e promove a compreensão da psicologia da educação infantil, incluindo motivação, emoções e autoestima.
PONTOS NEGATIVOS – observações que podem ser transformadas em positivos para a próxima disciplina (Valor 0,5):
- Conteúdos menos repetitivos
- Atividades mais interativas

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02 - Didática_Camila
4 pág.

Didática Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul -Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul -

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua autoavaliação da disciplina de Didática foi muito bem elaborada. É importante destacar os pontos positivos e negativos para que possa melhorar ainda mais no futuro. Parabéns por reconhecer o que aprendeu e gostou de estudar na disciplina, bem como as observações que podem ser transformadas em pontos positivos para a próxima disciplina. Continue assim!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais