Buscar

As memórias que formamos são agrupadas por temas e formam redes de conhecimento, nas quais as informações se inter-relacionam, possibilitando que d...

As memórias que formamos são agrupadas por temas e formam redes de conhecimento, nas quais as informações se inter-relacionam, possibilitando que durante o pensamento de um local ou situação, remeta a recordação de outro evento diferente. Isso é possível pois nossos conhecimentos estão fixados em nossa cabeça por áreas temáticas, formando diversos mapas mentais.

 

CALL, N; FEATHERSTONE, S. Cérebro e Educação Infantil: como aplicar os conhecimentos da ciência cognitiva no ensino de crianças de até 5 anos de idade. 2. ed. Porto Alegre: Penso, 2013.

Diante do exposto, assinale a alternativa correta.

Alternativas


Alternativa 1:


Os mapas mentais são agrupamentos de memórias semelhantes, as quais são possíveis apenas em memórias episódicas e procedimentais.


Alternativa 2:


Os mapas mentais são construções realizadas por células específicas, as oligodendrócitos, as quais alicerçam o conhecimento deixando-o permanentemente disponível.


Alternativa 3:


O mapeamento de informações no cérebro humano é realizado pelos neurônios, os quais se adaptam para armazenar a correlacionar informações semelhantes na mesma região encefálica.


Alternativa 4:


Os mapas mentais são construções espontâneas dos neurônios, as quais ocorrem maturacionalmente sem estímulos externos, desse modo o mapeamento de informações é um fator biológico.


Alternativa 5:


Os mapas mentais são conhecimentos armazenados sobre a base geográfica de locais, permitindo que o aprendiz consolide memórias semânticas mais facilmente, podendo ser utilizado mais facilmente em aulas de geografia.

💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Bartzik franco

alternativa 1


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais