Buscar

RESOLUÇÃO – 6o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 2o DIA c) (F) De fato, uma força eletromotriz é induzida na bobina. No entanto, sabendo-se que a corrente...

RESOLUÇÃO – 6o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 2o DIA

c) (F) De fato, uma força eletromotriz é induzida na bobina. No entanto, sabendo-se que a corrente elétrica induzida flui do maior (polo positivo da “bateria”) para o menor potencial elétrico (polo negativo da “bateria”), o polo positivo associado a essa força eletromotriz deve estar localizado no ponto A, e não no B.
d) (F) Com a aproximação entre o ímã e a bobina, ocorre um aumento do fluxo magnético, e não eletromagnético. Além disso, esse aumento está associado à região da bobina como um todo, e não a um único ponto.
e) (F) De fato, há o surgimento de uma diferença de potencial elétrico entre os pontos A e B. Contudo, como a corrente elétrica induzida flui de A para B, o maior potencial deve estar associado ao ponto A.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO SAS 2023 - DIA 2 - ENEM - GABARITO
34 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois a corrente elétrica induzida flui do maior (polo positivo da “bateria”) para o menor potencial elétrico (polo negativo da “bateria”), o polo positivo associado a essa força eletromotriz deve estar localizado no ponto A, e não no B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais