Buscar

Sobre a notação Complemento-1, quais alternativas abaixo estão CORRETAS? Com apenas 4 bits, o número -4 em complemento-1 possui a mesma representaç...

Sobre a notação Complemento-1, quais alternativas abaixo estão CORRETAS?
Com apenas 4 bits, o número -4 em complemento-1 possui a mesma representação binária que o número -5 em notação Complemento-2.
Usando a notação Complemento-1, a representação binária dos números -1 e -3 difere em apenas um bit, enquanto nos números -1 e -2 diferem em dois bits.
a. A mesma ideia da notação em Complemento-2 pode ser aplicada a outras bases numéricas.
c. Complemento-2 é a notação padrão utilizada para representar computacionalmente números inteiros negativos.
d. A representação binária de números inteiros positivos é a mesma para as notações Complemento-1, Complemento-2 e Sinal-Magnitude.
e. Para 8 bits, na notação de Complemento-2 permite representar o intervalo de -128 a 127.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 1 2 - Números negativos_ Revisão da tentativa 2
3 pág.

Circuitos Digitais 1 Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Com apenas 4 bits, o número -4 em complemento-1 possui a mesma representação binária que o número -5 em notação Complemento-2." Explicação: - A alternativa A está incorreta, pois a notação Complemento-1 é específica para base 2 (binária). - A alternativa C está incorreta, pois a notação Complemento-2 não é a única utilizada para representar números inteiros negativos. - A alternativa D está incorreta, pois a representação binária de números inteiros positivos é diferente da representação de números inteiros negativos nas notações Complemento-1 e Complemento-2. - A alternativa E está incorreta, pois a notação de Complemento-2 permite representar o intervalo de -128 a 127 apenas para 8 bits, mas para outros tamanhos de palavra a representação pode ser diferente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais