Buscar

J. está no ensino fundamental, nas séries iniciais. É um menino muito ativo e muito querido por todos, conhecido pela sua curiosidade e interesse p...

J. está no ensino fundamental, nas séries iniciais. É um menino muito ativo e muito querido por todos, conhecido pela sua curiosidade e interesse por dinossauros. Sabe o nome de todos eles e já leu um livro inteiro que a mãe comprou falando sobre eles. Diz que quer ser paleontólogo para estudar os fósseis e viajar o mundo todo. Diz que não quer casar, mas quer ter um filho menino para brincarem juntos. Tem um grupo de amigos (só de meninos) que fica junto no intervalo da escola e brinca de muitas coisas: jogar bola, de pegar, de caça aos dinossauros e já até descobriram fósseis na escola. Na situação hipotética citada, é possível perceber algumas características marcantes de fases do desenvolvimento. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre teorias do desenvolvimento, analise as afirmativas a seguir. I. A situação retrata uma criança na fase fálica do desenvolvimento psicossexual. II. A situação retrata uma criança no período pré-operatório. III. Pela teoria de Vygotsky, essa criança está vivendo um desenvolvimento sadio em função do conteúdo imaginativo e exploratório. IV. A criança encontra-se na fase da “identidade versus confusão”, de Erikson, pelo discurso fantasioso e egocêntrico. É correto apenas o que se afirma em:
I. A situação retrata uma criança na fase fálica do desenvolvimento psicossexual.
II. A situação retrata uma criança no período pré-operatório.
III. Pela teoria de Vygotsky, essa criança está vivendo um desenvolvimento sadio em função do conteúdo imaginativo e exploratório.
IV. A criança encontra-se na fase da “identidade versus confusão”, de Erikson, pelo discurso fantasioso e egocêntrico.
Resposta correta
1. • II e III.
2. I e IV.
3. II, III e IV.
4. I e III.
5. I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Respostas da AOL 2 de psicologia aplicada a enfermagem
10 pág.

Psicologia Aplicada à Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: I e III. A situação retrata uma criança no período pré-operatório, segundo a teoria de Jean Piaget, e pela teoria de Vygotsky, essa criança está vivendo um desenvolvimento sadio em função do conteúdo imaginativo e exploratório. A situação não retrata uma criança na fase fálica do desenvolvimento psicossexual, nem a criança encontra-se na fase da “identidade versus confusão”, de Erikson, pelo discurso fantasioso e egocêntrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais