Buscar

O excerto traz a afirmação sobre a importância de alcançar todas as potencialidades dentro de cada estágio cognitivo. Considerando essas informaçõe...

O excerto traz a afirmação sobre a importância de alcançar todas as potencialidades dentro de cada estágio cognitivo. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a infância, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s)e F para a(s) falsa(s):
I. ( ) A criança, na segunda infância, já possui o volume cerebral quase totalmente alcançado.
II. ( ) O desenvolvimento neurológico e cognitivo ocorre poucas semanas após a concepção e vai até a vida adulta.
III. ( ) A segunda infância é o período do desenvolvimento cognitivo em que a criança consegue fazer operações mentais lógicas.
IV. ( ) Em relação ao desenvolvimento psicossocial, é na terceira infância que a criança inicia seu processo de identidade, identificando-se com sua cultura e valores.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
1. • Incorreta: F, F, V, V.
2. V, V, V, F.
3. V, F, F, V.
4. V, F, V, F.
5. V, V, F, V.

1. • Incorreta: F, F, V, V.
2. V, V, V, F.
3. V, F, F, V.
4. V, F, V, F.
5. V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Respostas da AOL 2 de psicologia aplicada a enfermagem
10 pág.

Psicologia Aplicada à Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: V, F, F, V. I. ( ) A criança, na segunda infância, já possui o volume cerebral quase totalmente alcançado. - FALSO. O cérebro humano continua a se desenvolver durante toda a vida, mas o período de maior crescimento ocorre nos primeiros anos de vida. II. ( ) O desenvolvimento neurológico e cognitivo ocorre poucas semanas após a concepção e vai até a vida adulta. - VERDADEIRO. O desenvolvimento neurológico e cognitivo começa logo após a concepção e continua ao longo da vida. III. ( ) A segunda infância é o período do desenvolvimento cognitivo em que a criança consegue fazer operações mentais lógicas. - FALSO. A segunda infância é o período em que a criança começa a desenvolver habilidades cognitivas mais complexas, mas ainda não é capaz de fazer operações mentais lógicas. IV. ( ) Em relação ao desenvolvimento psicossocial, é na terceira infância que a criança inicia seu processo de identidade, identificando-se com sua cultura e valores. - VERDADEIRO. Na terceira infância, a criança começa a desenvolver sua identidade e a se identificar com sua cultura e valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais