Buscar

Veja a figura a seguir, na qual se apresenta uma curva de conjugado versus velocidade para um motor de corrente contínua que tem controle por tensã...

Veja a figura a seguir, na qual se apresenta uma curva de conjugado versus velocidade para um motor de corrente contínua que tem controle por tensão de armadura para velocidades menores do que a velocidade base, e controle por variação de resistência de campo para velocidades maiores do que a velocidade base. Fonte: CHAPMAN, Stephen J. Fundamentos de máquinas elétricas. 5. ed. Nova Iorque: The Mcgraw-hill Companies, 2013. p. 486. (Adaptado). Considerando a figura acima e os conteúdos estudados sobre o comportamento do conjugado do motor de corrente contínua, é correto afirmar que:
para valores de velocidade maiores do que a velocidade base, o conjugado e a potência se mantêm constante.
para valores de velocidade menores do que a velocidade base, o conjugado se mantém constante, porque os 5 tipos de motores CC se caracterizam por esse comportamento.
para valores de velocidade menores do que a velocidade base, a potência se mantém constante, seguindo o comportamento do conjugado constante.
para valores de velocidade maiores do que a velocidade base, a potência varia porque o conjugado também varia.
para valores de velocidade menores do que a velocidade base, o conjugado se mantém constante, porque no motor CC o conjugado é descrito por τ = kΦIA.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário 10 de 10
10 pág.

Acionamento e Controle de Máquinas Elétricas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a curva de conjugado versus velocidade apresentada na figura, é correto afirmar que para valores de velocidade menores do que a velocidade base, o conjugado se mantém constante, porque no motor CC o conjugado é descrito por τ = kΦIA. Para valores de velocidade maiores do que a velocidade base, a potência varia porque o conjugado também varia. Portanto, a alternativa correta é a letra D) para valores de velocidade maiores do que a velocidade base, a potência varia porque o conjugado também varia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais