Buscar

Hinchey e colaboradores descreveram um sistema de classificação prático que fornece uma certa organização do amplo espectro da doença: Estágio I: ...

Hinchey e colaboradores descreveram um sistema de classificação prático que fornece uma certa organização do amplo espectro da doença:

Estágio I: abscesso pericólico ou mesentérico
Estágio II: abscesso pélvico emparedado
Estágio III: peritonite generalizada purulenta
Estágio IV: peritonite fecal generalizada
Diverticulite com perfuração livre é uma complicação incomum da diverticulite aguda, mas com mortalidade elevada, na ordem de 6% a 35%. O quadro requer medidas imediatas de ressuscitação, antibióticos de amplo espectro e tratamento cirúrgico de urgência. O procedimento indicado é a ressecção do segmento comprometido com colostomia (mortalidade em torno de 12%). Procedimento como drenagem, com ou sem sutura da perfuração, resulta em mortalidade elevada, em torno de 28%.

Essa pergunta também está no material:

Coloproc Prova
91 pág.

Med Curso 2018

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta o sistema de classificação de Hinchey para a diverticulite aguda, que é dividido em quatro estágios: Estágio I: abscesso pericólico ou mesentérico Estágio II: abscesso pélvico emparedado Estágio III: peritonite generalizada purulenta Estágio IV: peritonite fecal generalizada A diverticulite aguda com perfuração livre é uma complicação incomum, mas com alta mortalidade. O tratamento indicado é a ressecção do segmento comprometido com colostomia, que apresenta uma mortalidade em torno de 12%. A drenagem, com ou sem sutura da perfuração, resulta em mortalidade elevada, em torno de 28%.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina